terça-feira, fevereiro 26, 2008

ACA-GUIAS - IIª

No dia 9 de fevereiro os Guias e Sub-Guias partiram às 8h30 para o seu acantonamento em Angeiras, na casa de praia dos pais do nosso chafe Luís. Para lá chegar andamos de ZA e chegamos ao local por volta das 11h. Fomos fazer uns jogos com bolas na praia, almoçamos e estivemos a dialogar sobre o que é e o que deve fazer um Guia.
Depois o Nuno falou-nos sobre orientação. De seguida fomos conhecer a zona dos pescadores onde observamos o descarregar de alguns peixes acabados de pescar.
Voltamos ao campo para fazer o jantar que a Ana, a Antonieta e a Inês Ribeiro prepararam - Arroz com douradinhos.
A seguir fomos novamente para a praia onde fizemos um jogo nocturno - o Assalto ao Castelo. Os chefes ganharam-nos 2 vezes e nós nenhuma.
No dia seguinte a Cristiana foi ao pão com o Nuno e a Joana. Tomamos o pequeno almoço com cereais e leite. Fomos novamente à praia fazer um jogo em que tinhamos que encontar um cartões escondidos na areia, mas não conseguimos encontar o último. Eu e o Nuno fizemos uma promessa e cumprimos. "Demos um mergulho no mar, para enrijar!"
Fomos para a casa arrumar as nosssa coisas e fazer as fêveras para o almoço.
Comemos, arrumamos tudo e fomos novamente de ZA para a Cedofeita onde participarmos na eucaristia das 19h.