quinta-feira, fevereiro 14, 2008 

TODO O HOMEM É MEU IRMÃO

O ESCUTA É AMIGO E IRMÃO DE TODOS OS ESCUTAS
È preciso acreditar!
É preciso ajudar! Ninguém queria acreditar que naquele já distante mas tão perto sábado de 4 de Junho de 2005, algo terrível aconteceu ao jovem Leandro que, naquela altura, tinha 14 anos.O que é certo, é que aconteceu; o Leandro teve um acidente de motorizada e hoje está numa cadeira de rodas. Quase 3 anos passados, preocupa-nos a sua situação, pois foi no decorrer de uma Actividade escutista que tudo aconteceu, pesa-nos, como instituição que faz da solidariedade, do espírito de ajuda, da partilha, valores a seguir e praticar, não podemos, restituir a liberdade de movimentos a este jovem, preso a uma cadeira de rodas! O seguro escutista, não cobre as despesas, pois o jovem Leandro não estava protegido, com o devido capacete, nem a motorizada tinha seguro, além de que este seguro escutista não cobre acidentes de motorizada, a imaturidade do jovem levou-o a cometer um erro que lhe custou e continua a custar demasiado caro. Foram momentos de luta em que a solidariedade dos amigos, dos familiares e até da Companhia de Seguros Real, que sem ser obrigada contribuiu com um donativo para as despesas tidas.
Eis que, um raio de luz surge ao fundo no negro túnel que tem sido a vida de Leandro: o Dr. António Reis, médico do Hospital da Cruz Vermelha em Lisboa, depois de uma consulta, avança com a hipótese de devolver a Leandro a imobilidade que lhe falta, para que tal seja possível é necessária uma intervenção cirúrgica cujos custos, infelizmente, não são comparticipados pela Segurança Social e para os quais, a família não tem condições económicas de as suportar.
Perante esta nova esperança, o Agrupamento de Escuteiros 964 de Estorãos, a Junta de Núcleo de Fafe e os amigos em geral, lançam mãos à obra, é tempo de ajudar, de sermos todos solidários por uma causa que pode restituir a alegria a este jovem lutador, que por irreverência e imaturidade foi vitima deste trágico acidente.
"Tenho uma lesão na coluna e não sinto as pernas. Mas enquanto há vida há esperança e vou lutar com todas as minhas forças para a minha recuperação", são palavras do Leandro, que hoje apesar de todas as dificuldades de locução, está a tirar um Curso Profissional e assim nos fazem pôr mãos á obra.Por isso, e face ás dificuldades financeiras da Família em custear esta cirurgia, cerca de 30 000 €, que lhe poderá devolver os movimentos dos seus membros inferiores, cabe-nos a nós Agrupamento Escuteiros 964 de Estorãos do Corpo Nacional de Escutas, com o apoio da Junta de Núcleo de Fafe do C N E, todos os nossos irmãos Escutas, assim como outras instituições e a todo o cidadão comum de boa vontade, ser solidários, generosos e benevolentes para que a concretização do sonho do jovem Leandro se torne uma realidade.
É tempo de ajudar, contamos com a colaboração de todos, para qualquer donativo:
Titular da Conta: Carlos Leandro Gonçalves Freitas
Conta Nº 44 - 56502537710
NIB 0038 0244 05650253771 74
BANIF BALCÃO DE FAFE
Este Jovem é Escuteiro do Agrupamento de Escuteiros Nº 964 de Estorãos, Núcleo de Fafe * Região de Braga, tem o Nº de Associado do CNE 0005040964013
Pode ainda qualquer donativo ser entregue pessoalmente:
Junta de Núcleo de Fafe:
- Zé Maria, Secretário do Programa Educativo de Núcleo Tel. 96 506 69 40
- Agrupamento de Escuteiros 964 de Estorãos: Carina, Chefe de Agrupamento Tel.963849113