segunda-feira, fevereiro 27, 2006 

Lobitos Astronautas

Lobito AstronautaDesvio do asteróide MX 37 B
Depois de cinco semanas a visitar alguns planetas do sistema solar e a recolher amostras de cada um dos planetas, os lobitos astronautas, resolveram montar base na casa da Juventude D. Bosco, no fim de semana de 28 e 29 de Janeiro de 2006, para visitar os três últimos planetas (que no fundo são os primeiros :-) !) do sistema solar (Mercúrio, Vénus e Marte) para depois de reunir todas as amostras dos planetas, produzir um combustível super-poderoso, para abastecer o foguetão que vai tentar desviar o asteróide MX 37 B da rota de colisão com a Terra.
Na manhã e início da tarde de Sábado, os lobitos a bordo da Nave SCOUT 40, visitaram os últimos planetas, tendo recolhido óxido de ferro de Marte, lava de um vulcão em Vénus e alguns minerais de Mercúrio. Depois de todas as tarefas conseguidas, os lobitos astronautas construíram um mapa celeste para identificar as constelações no Céu. Apesar do frio da noite, foi possível, observar a constelação ORION e a Estrela Polar.
Ao serão, realizou-se um fogo de conselho (ou melhor um “candeeiro de conselho”) em que os lobitos deram largas à sua imaginação e criatividade. Pelos lobitos da fase de prata foi apresentada a “Dança da Fome de Cá” em que os próprios construíram as suas máscaras e restantes adereços. Como o dia já ia longo e o sono já era muito fomos para a cama porque o dia seguinte ia ser um grande dia.
Na manhã do dia seguinte e já depois de um pequeno-almoço que nos aconchegou o estômago, fomos participar na Eucaristia para crianças, da paróquia da Areosa. A Eucaristia foi sem dúvida uma festa, onde não faltaram músicas alegres e palmas. O Pe. Diz lembrou-se de nós e anunciou a nossa presença na Eucaristia.
Chegados novamente à nossa base, as tripulações reuniram e começaram a preparar os testes para o lançamento de um foguetão, para ver se seria possível atingir o asteróide MX 37 B. Os lançamentos foram espectaculares, tendo superado as nossas expectativas … foi o delírio dos nossos astronautas … seria possível desviar mesmo aquele asteróide que teimosamente iria colidir com a Terra?! A resposta parecia animadora …Depois de um belo “rancho” em que não sobrou nada no fundo da panela (
:-P ) os astronautas foram preparar-se para ver em directo pelos “ecrans” da nossa base, o lançamento do foguetão que tinha como missão desviar o asteróide MX 37 B. Olhos atentos e ouvidos apurados os lobitos astronautas seguiram a emissão em “directo” da base de lançamento do foguetão … o foguetão descola … vai largando os depósitos de combustível já gasto e dirige-se para o MX 37 B … e por fim … MISSÃO CUMPRIDA … o nosso foguetão consegue desviar o asteróide da rota da colisão com a Terra … Os nossos lobitos astronautas são grandes heróis! Em sinal de reconhecimento Neil Armstrong, o primeiro homem na lua e antigo escuteiro, que tinha convidado os nossos lobitos a levarem esta missão a bom termo, reconhece o grande serviço dos nossos astronautas e envia a cada lobito um Diploma de Mérito.
Depois e já com os pés bem assentes na Terra, procedemos à avaliação de toda a Caçada, tendo os lobitos pontuado com nota muito positiva este projecto! O cartaz da avaliação expressava muitas “Luas Cheias” em sinal do contentamento dos lobitos.
E assim terminou mais uma Caçada da nossa Alcateia … daqui a algumas semanas novos projectos se seguirão …
Não podíamos deixar de expressar uma palavra amiga aos nossos caminheiros, que também ajudaram no sucesso desta missão, aquando da construção do sistema solar. Bravo Bravíssimo !!!
Aquelá