quarta-feira, fevereiro 15, 2006 

Acessibilidades

Boas,
Com o intuito de facilitar o acesso e a leitura deste blog, decidimos torná-lo ACESSíVEL, ou pelo menos, vamos tentar para que isso seja possível.
Baseamo-nos, então, na informação encontrada em acessibilidade.net.......Este sítio destina-se a todos os que desejam
facilitar o acesso ao computador, ao software e à Internet a pessoas com deficiência, através de tecnologias de acesso e técnicas de concepção de software e de conteúdos web acessíveis.
A Acessibilidade que defendem envolve três noções, "Utilizadores", "Situação" e "Ambiente":
- O termo "Utilizadores" significa que nenhum obstáculo é imposto ao indivíduo face às suas capacidades sensoriais e funcionais;
- O termo "Situação" significa que o sistema é acessível e utilizável em diversas situações, independentemente do software, comunicações ou equipamentos;
- O termo "Ambiente" significa que o acesso não é condicionado pelo ambiente físico envolvente, exterior ou interior.
A acessibilidade da Internet caracteriza-se pela flexibilidade da informação e interacção relativamente ao respectivo suporte de apresentação. Esta flexibilidade permite a sua utilização por pessoas com necessidades especiais, bem como a utilização em diferentes ambientes e situações, e através de vários equipamentos ou navegadores.
Utilizamos o
Símbolo de Acessibilidade na Web para indicar que este blog contém funcionalidades de acessibilidade para cidadãos com necessidades especiais, para diferentes ambientes, situações, equipamentos e navegadores.
Se notarem que algo não "funciona", agradecemos indicação de forma a podermos tornar este blog "legível" e ao alcance de todos.
Obrigada!