O Salvamento de Inês de Castro

O dia 18 começou cedo e já bem acordados, os Exploradores realizaram a Ginástica Matinal como aquecimento para o Raid que decorreu durante toda a manhã. Durante a tarde tiveram oportunidade de preparar a Eucaristia presidida pelo nosso Padre Orlando, sem dúvida um dos pontos mais fortes da actividade. Já depois do jantar decorreu outro grande momento: o Fogo de Conselho, onde todas as Patrulhas tiveram oportunidade de apresentar as suas peças e reflectir, tendo por base o 4º Domingo do Advento que decorria e o presépio que os Exploradores tinham realizado durante o Raid.
O último dia da aventura iniciou-se de novo com ginástica matinal seguida da Batalha Final, em que finalmente os Bravos Cavaleiros se gladiaram com os Nobres que pretendiam assassinar Inês. Apesar da forte réplica dos Nobres, o trabalho de grupo dos Bravos Cavaleiros conseguiu derrotar os maléficos Nobres e assim pôr a salvo Inês. O dia continuou com as arrumações e com a viagem de regresso à sede onde se encerrou a actividade.
Finalizado o “salvamento” podemos dizer que este foi um sucesso, o Espírito de Patrulha, a vivência do Espírito do Advento e Natal e o Progresso conseguido são disso exemplos. Para a posteridade ficará ainda um filme de toda a actividade, produzido e realizado inteiramente pelos Exploradores. (fotos da actividade se clicar no titulo...)
Sem comentários