quinta-feira, dezembro 22, 2005 

O Clã em actividade....

Boas,
Eis que se realizou a 1ª actividade de exterior do Clã 5 (D. Afonso Henriques). Com o tema "A Caminho do Tesouro" e um Imaginário onde procuraram encontrar esse tesouro (Mistica e Simbologia da IVª) o acampamento teve lugar no Centro Nacional de Formação Ambiental , em S. Jacinto (Aveiro). Excelente local para praticar actividades escutistas onde encontraram mais agrupamentos "vizinhos" (Bonfim e Carvalhido). Participou quase todo o Clã (7), não fosse a mais recente adesão ter de desistir à última da hora (coisas da vida :-P...e da faculdade!).
O programa e a ementa foram completamente elaborados por eles, assim como algumas das actividades propostas. Encontraram-se na sede e daí seguiram para S. Bento; chegados a Aveiro, foram de autocarro até à lancha que finalmente os levou a S. Jacinto....mas ainda falta caminhar cerca de 10 minutos para chegar ao campo. Nada que consiga abalar o espírito do Caminheiro!
A noite passou "fresca e gelada" nas palavras de alguns participantes...para a próxima ficaram de levar o "cobertor eléctrico" :-P .....O dia clareou e eis que todos estavam prontos para a "Manhã Desportiva"....o 1º jogo foi um pequeno aquecimento, ainda no campo, mas finalizado eis que decidiram fazer uma pequena corrida até à praia. Ei-los na areia fresquinha e eis que "a doença do verão" apareceu: alguns participantes descalçaram-se e assim ficaram até acabar os jogos. Mais um jogo (Caça à Vara) não sem antes realizar um momento dedicado à Mística/Simbólica da IVª. Completaram esta manhã com um 3º jogo já algo cansados (para não dizer com apetite para o almoço que se aproximava).
De tarde estava programada uma visita à Reserva Natural das Dunas de S. Jacinto e após arrumar "a cozinha" dirigiram-se ao centro. Após breve visita e questões colocadas na sede do centro eis que se meteram "aos trilhos" que percorrem a reserva e indicam o caminho a seguir. Como a noite nesta altura do ano chega cedo, a visita às 17h acabou e eis que a "Ceia de Natal" precisava de ser preparada....e foi! Jantar junto à fogueira, com os pés quentinhos, lá se foram deitar para recuperar o sono perdido na última noite. Domingo.....toca a uniformizar (depois de um execelnte banho quente) há eucaristia na vila. Almoço e arrumar o campo eis que a hora da lancha se aproxima...e não dá jeito nenhum perder....é que ainda há um jogo de cidade a realizar em Aveiro...é só charadas e enigmas....he, he, he!
No regresso acabaram por encontrar o grupo de Guias de Cedofeita que também vinha da sua actividade (foram para a Palhaça). Contas feitas, mas com avaliação por fazer, toda a actividade correu como programada.....até o tempo ajudou: não choveu neste acampamento! (Coisa rara ao longo dos nossos anos de escutismo :-P). Se clicarem no Titulo encontrarão fotos desta actividade....além dos link's espalhados neste texto....
Eles prometem novas actividades e certamente por aqui passarão a relatá-las.....ou não....esperar para ver! Já agora: eles deixaram uma mensagem par todos os que nos lêm: BOM NATAL e EXCELENTE ANO DE 2006!

olaaa=)
Que podre!! a mais recente adesao que nao foi ao acampamento fui eu :S , mas nao deu mesmo para ir porque tinha uma aula no sabado!!! :) o professor insistiu para sabado porque depois eram Vacances (Ferias), ou nao :P (ha muito que xtudar) nao deu mesmo!! tou a ver que se divertiram a grande!!! ainda bem!! eu gostava de ter ido, mas gostava mesmo, mas nao deu!!
bem...nao tenho mais nada a declarar!!! so uma coisinha: o blog ta muiiitaaa fixe
bjokas fikem bem ;)
By JuKa MaLuKa

Yeeee ! O Clã 5 é o maior :) obaaaa! Foi nice, foi nice..! E ENCONTRAMOS O TESOURO ! Custou um bocadito mas la chegamos ;D LOL E ainda comemos ovos moles à custa da confusao relativa a parte final do nosso Jogo de Cidade.. :p

E apesar de nao ser preciso dizer, MIGUEL sentimos a tua falta!

Beijinhos pra todos os Caminheiros e pro Henrique e obrigada a todos pela actividade! :) ****

Enviar um comentário